quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Is This Love?

Entrei naquela usual lojinha de vitrine aquarelada no qual costumava ir quando mais novo.Tinha mudado muito desde da última vez que passei aqui.Está mais moderna, embora não tenha perdido a rústica sutileza que a torna graciosa.

Entrei a procura de algo novo.Esse algo não tinha nome, forma e nem muito menos dava indícios do que poderia ser.Analisava cada pratileira e seus respectivos objetos.Tocava-os,cheirava-os,mas nada consistente era sentido.Decidi pedir orientação a vendedora.Esta apontou-me o local onde, segundo ela, era "o ponto em que o primeiro raio de sol toca o rosto do insone que o anseava." Só compreendi tal metáfora quando a vi.Surpreendentemente parada, a olhar-me como a musa do Louvre.

Perplexo estava, perplexo continuei.Permanecia linda a minha bonequinha de pele alva e cabelos intensos de um vermelho vívido.Perpassa junto a essa inércia física um trem de perguntas em que o "como?","quando?" e o"por quê?", são apenas os primeiros passageiros a saltar,mas "achei que ela tivesse sido vendida" e "ela não tinha fugido com o soldadinho de chumbo?" decidiram continuar a viagem, parando no terminal chamado "isso não importa mais".

Ao aproximar-me, cantou seus fardos e um êxtase ecoou entre uma multidão de indigentes que culminavam na minha identidade.Na nossa identidade.Que dilema dessa garota tupiniquin, presa em uma roleta russa de festim.

Vou lançar-te um feitiço minha pequena sereia,mas diferente da fábula, tua voz continuará a me entorpercer e o meu falar a sustentar o teu caminho.

Entrei nessa loja a procura de algo novo,mas acabei achando um expressionismo ideológico que desafia minha meninice anacrônica.

Is This love?Or should i close the door?


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Comparação é a correlação de dois fatos, ou mais, usando o primeiro como premissa para explicar os demais.Se é primeiro é original, se é original é Único e se é Único é inimitável.

    XD

    ResponderExcluir