domingo, 26 de dezembro de 2010

O que é o amor, então?


“Algo que nunca muda dia ou noite, o passado representa seu futuro, ele avança em uma linha reta, porém acaba chegando ao fim e voltando ao começo.”



Sua voz, seus olhos.

Suas mãos, seus lábios

Nosso silêncio, nossas palavras.

A luz que vai. A luz que volta.

Um único sorriso entre nós.

Na busca por conhecimento,

eu assisti a noite criar o dia,

enquanto nós parecíamos inalterados.

O amado de todo. O amado de um só.

Sua boca silenciosamente prometeu estar contente.

"Fora, fora", diz o ódio.

"Mais íntimo, mais íntimo", diz o amor.

Uma carícia nos conduz à nossa infância.

Vejo aumentando a forma humana

como o diálogo de amantes.

O coração tem só uma boca.

Tudo por casualidade.

Todas as palavras sem pensamento.

Sentimentos à toa.

Homens vagam na cidade.

Um relance, uma palavra.

Porque eu amo você.

Tudo se move.

Temos que avançar para viver.

Aponte direto para frente,

para aqueles que você ama.

Eu fui direto para você,

eternamente rumo a luz.

Se você sorrir, me envolve tudo do melhor.

Os raios de seus braços perfuram a névoa.



Alphaville, Jean-Luc Godard.



Nenhum comentário:

Postar um comentário