terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Profecia (desa)percebida.



Era madrugada de uma dia como outro qualquer.Tínhamos acabado de sair de uma festa de poucos amigos.A fome era brutal, por isso procurávamos desesperdamente um local para saciar nosso apetite.Foi então que vimos,como peregrinos no deserto, um miraculoso oásis- o enorme ícone ,"M", da salvação. Entramos comumente no drive-thru, fazendo nossa escolha e, por fim, pedido.Todavia deixamos para nos fartar de toda essa voracidade em meio domiciliar. Lá chegado, observei com minúcia, antes de me alimentar, a embalagem de papel-ao menos isso de benéfico para os habitantes da terra.Nela estava escrito: "Sabe por que a comida do McDonald's é tão saborosa?Simples,porque é feita de carnes,legumes e verduras fresquinhas.Viu? (...) ". Imediatamente,soltei um riso sardônico simultâneo com ideias que pressagiavam momentos de árduo desconforto. Ignorei o quê não deveria- afinal, não sabia qual gato preto eu vira,nem qual escada eu passara por debaixo, muitos menos que urucubaca tinham me lançado, e iniciava-se minha maré malograda de sucessivas ações desconcertantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário