quarta-feira, 22 de junho de 2011

KAFKA, Franz.


Franz Kafka nasceu em Praga, cidade que na época fazia parte do império Austro-Húngaro. Filho de Judeus, pertencia à minoria da população tcheca que tinha o alemão como língua materna. Iniciou sua carreira literária em 1908, quando publicou no periódico Hyperion, oito textos em prosa que mais tarde viriam a integrar o volume Contemplação. Outras obras importantes publicadas em vida incluem O veredicto, O foguista (primeiro capítulo do romance póstumo Amerika) e a coletânea de contos Um médico rural, além de seu livro mais célebre, A metamorfose.

Durante muitos anos (1908-1922), Kafka, trabalhou como funcionário público na companhia de seguros Arbeiter-Unfall-Versicherungsanstalt, em Praga, onde exerceu funções relacionadas a estatística, advocacia e elaboração de documentos técnicos. Foi um dos poucos intelectuais de sua época a conhecer de perto as reais condições de trabalho nas fábricas.

Embora tenha noivado duas vezes, Kafka jamais se casou. O difícil relacionamento que mantinha com o pai também foi motivo de muitas atribulações em sua vida afetiva.

Sempre muito crítico em relação a seus escritos, Kafka declarou certa vez que, de tudo o que havia escrito, apenas cinco livros e um conto tinham qualquer valor. Duas destas obras eram justamente “Um artista da fome” e Na colônia penal.

Ao morrer, prematuramente por tuberculose, deixou muitos escritos inéditos e inacabados. Max Brod, amigo e testamenteiro do autor, recebeu de Kafka – que ansiava pelo esquecimento total de sua obra – a incumbência de destruir todos os seus manuscritos. Incapaz de levar a cabo o desejo do amigo, a quem considerava “o maior poeta de nosso tempo” antes mesmo que Kafka fosse publicado, Brod preferiu dedicar-se à publicação de obras póstumas como Carta ao pai, o Processo, O castelo e Amerika, entre muitas outras.



what is fashion?

A way to the quick of a soul
The art of social intercourse
The science of appearence
Freedom of expression
Fashion fade, style is eternal
not something that exists in clothes only
It's in the sky
In the street
Has to do with ideas
The way we live.

Mr. Pop


Andy Warhol:"In the future everybody will be world famous for 15 minutes".


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como vai você?

Oh.A vida vai bem, obrigada.E...mesmo que não fosse muito bem, quando a gente tá com uma escala [sic], mais ou menos, noventa e cinco à cinco, a gente não pode se queixar.Filhos simpáticos, marido bonito,conjunto maravilhoso, teatro lotado...cabelo novo, sabe, dente obturado, a cuca tratada, roupinha nova no guarda-roupa, os amigos freqüentando a casa, aquelas coisas.Queixar é... querer demais. Então tá tudo como o diabo gosta – Risos.

Elis Regina.

I can be good
(If you just wanna be bad)
I can be cool
(If you just wanna be mad)

I can be anything
I'll be your everything
Just touch me baby
(I don't wanna be sad)

As long as i'm your...



sábado, 11 de junho de 2011