sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Agradecimento.

Obrigado Senhor,obrigado.


=]

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

HELL, c'est moi.




"Não sei sentir, não sei ser humano,não sei conviver de dentro da alma triste com os homens meus irmãos na Terra.Não sei ser útil, mesmo sentindo ser prático,cotidiano,nítido.Vi todas as coisas e maravilhei-me de tudo, mas tudo sobrou ou foi pouco,não sei qual e eu sofri. Eu vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos, e fiquei tão triste como se tivesse querido vivê-los e não conseguisse.Amei e odiei como toda gente,mas para toda gente isso foi normal e institivo.Para mim sempre foi a exceção, o choque, a válvula,o espasmo.Não sei se a vida é pouco ou demais para mim,não sei se sinto demais ou de menos,seja como for a vida de tão interessante que é a todos os momentos, a vida chega a doer, a enjoar,a cortar,a roçar,a ranger,a dar vontade de dar pulos,de ficar no chão,de sair para fora de todas as casas,de todas as lógicas,de todas as sacadas e ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos."



"Eu deveria ter sido mais HELL", ou "Sinto-me tão HELL", ou ainda "deveria ser mais condizente com minha filosofia HELLística", são dizeres redundantes. Afinal, eu fui, sou e serei sempre HELL-fundindo a nuance pictórica dela e a minha vivência cognitiva.

Desbravamento virtual literário



"Paulo Coelho é o primeiro autor brasileiro a ter toda a sua obra disponível em português no Kindle (Machado de Assis, por exemplo, tem apenas Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas. São os únicos escritores brasileiros no Kindle). Mais da metade dos seus livros já está no e-reader da Amazon e o resto poderá ser acessado até o início da semana. Péssima notícia para as editoras: Coelho negociou diretamente com a Amazon e receberá 37,5% do preço final de venda, quase quatro vezes mais do que um autor costuma receber quando um livro é vendido numa livraria convencional."(Fonte).

Caro leitor, faço um veemente apelo-algo que nunca fizera em todo esse período- para reler com mais atenção o portentoso dado acima. E pense: Será que, nos tempos atuais e vindouros-principalmente-, a quantidade suplanta a qualidade? Ademais, certas comparações com o passado,não deveriam nos engrandecer,afinal nos temos a tecnologia e os recursos?

Bisseccionando informações pandêmicas


"Arte e moda são eufemismos, o disfarce sob o qual a orgulhosa prostituta Lady Gaga ensina a rebelião contra Deus (...). Mesmo que ela queira comunicar outra coisa, não há nada de novo ou diferente nos saltinhos pretenciosos desta rapariga exaltada. Será que esta simples galdéria acredita mesmo poder mudar as exigências de Deus seduzindo uma geração de rebeldes a juntar-se a ela, punhos levantados, pescoços rijos, corações rebeldes em protesto contra Ele? Acorda para a realidade!".Trecho extraído da declaração feito pelo pastor Fred Phelps.

A cantora Lady Gaga está na mira de um grupo evangélico de Westboro, no Kansas. O grupo, liderado pelo pastor Fred Phelps, divulgou um comunicado onde critica a cantora e diz que "Deus odeia Lady Gaga" e que ela vai para o inferno. Segundo o pastor, ela "incita uma rebelião contra Deus". O grupo pretende protestar contra a artista em seu show no dia 07 de janeiro, em Missouri.

Segundo alguns fãs da cantora, têm-se discutido em fóruns na internet, o ódio contra Lady Gaga poderia vir do fato de que a cantora é franca defensora dos direitos dos homossexuais. Na marcha a favor da igualdade de direitos, alguns meses atrás, ela fez um discurso em que terminou dizendo: "Deus abençoe os gays".

"Não farás para ti imagem de vil escultura de fantasias bizarras,não te encurvarás a criatura loureira que simulam morte em espetáculos, nem as servirás com seus cantos primários: porque tu irás queimar no fogo do inferno" (Apocalipse 6:66).

Profecia (desa)percebida.



Era madrugada de uma dia como outro qualquer.Tínhamos acabado de sair de uma festa de poucos amigos.A fome era brutal, por isso procurávamos desesperdamente um local para saciar nosso apetite.Foi então que vimos,como peregrinos no deserto, um miraculoso oásis- o enorme ícone ,"M", da salvação. Entramos comumente no drive-thru, fazendo nossa escolha e, por fim, pedido.Todavia deixamos para nos fartar de toda essa voracidade em meio domiciliar. Lá chegado, observei com minúcia, antes de me alimentar, a embalagem de papel-ao menos isso de benéfico para os habitantes da terra.Nela estava escrito: "Sabe por que a comida do McDonald's é tão saborosa?Simples,porque é feita de carnes,legumes e verduras fresquinhas.Viu? (...) ". Imediatamente,soltei um riso sardônico simultâneo com ideias que pressagiavam momentos de árduo desconforto. Ignorei o quê não deveria- afinal, não sabia qual gato preto eu vira,nem qual escada eu passara por debaixo, muitos menos que urucubaca tinham me lançado, e iniciava-se minha maré malograda de sucessivas ações desconcertantes.

Sonha,dor

Não posso ignorar com relutância esse contínuo pensamento. O escapismo sentimental cuja complementação se concretiza no plano onírico é extasiante e invejável.Enquanto isso corre, caso me faça descauteloso, posso enterrar-me no prazer e, por conseguinte, no ardiloso martírio.
Só queria mais tempo e a incerteza confusa do meu pensar, consoante com a ilegibilidade enigmática daquele olhar(?).